INSTALAÇÕES

MODERNAS

Equipamentos de última geração

Infraestrutura física equipada com modernas tecnologias. Tudo para garantir o seu conforto e comodidade.

ATENDIMENTO

DE EXCELÊNCIA

Prêmios de satisfação de atendimento

Uma equipe que gosta de trabalhar unida para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

EQUIPE

ESPECIALIZADA

Anos de experiência

Nossos profissionais possuem excelente capacitação técnica, buscando ser uma clínica segura e eficiente.

O QUE É

Tratamento terapêutico com medicamento que promove relaxamento muscular em variados graus. Injeções deste medicamento em músculos específicos resultam em uma série de benefícios à pessoas com disfunções neurológicas. Este medicamento é útil no tratamento de movimentos involuntárias (que ocorrem sem intenção por parte da pessoa), como: espasmo hemifacial, distonia cervical, caimbra do escrivão ou discinesia tardia. Em alguns casos de rigidez (espasticidade) resultante de doenças ou eventos neurológicos passados (exemplo AVC – acidente vascular cerebral ou derrame), o tratamento com esse medicamento permite que a região do corpo afetada se torne mais funcional, ampliando as habilidades motoras do indivíduo. Por último, em casos selecionados de dor crônica, como na enxaqueca, injeções desse medicamento em regiões específicas promovem alívio dos sintomas dolorosos. Esse tipo de tratamento também pode ser auxiliado pela eletromiografia, um exame realizado simultaneamente à aplicação, permitindo que as injeções sejam mais precisas. Os efeitos deste tratamento duram de 3 a 6 meses, devendo ser repetidos periodicamente.

PARA QUE SERVE

As principais vantagens do tratamento terapêutico com esse tipo medicamento são a diminuição da incidência de complicações clínicas e a melhoria na qualidade de vida e da funcionalidade. Ele é indicado para o tratamento da espasticidade muscular que ocorre em pacientes que sofreram AVC (Acidente Vascular Cerebral), traumatismo cranioencefálico com sequela motora, paralisia cerebral, pacientes vítimas de lesão medular e alguns casos de esclerose múltipla. Além disso serve para o tratamento de pacientes de enxaqueca refrataria e distonia muscular.

PERGUNTAS FREQUENTES

A dor vai depender da sensibilidade de cada um, normalmente ela é muito bem tolerada e é usada uma agulha muito fina (insulina) para a aplicação.

Com a falta de função temporária do músculo, o hábito condicionado que forma rugas de expressão diminui , e com este descondicionamento ,a velocidade de aparecimento de novas rugas é menor. Então mesmo parando o uso, permanece um efeito benéfico por um certo tempo. Mas com as aplicações repetidas, no tempo certo, 6 meses, existe uma tendência de um efeito cada vez mais prolongado.

icon email mobile
icon mobile telefone
icon whatsapp mobile