INSTALAÇÕES

MODERNAS

Equipamentos de última geração

Infraestrutura física equipada com modernas tecnologias. Tudo para garantir o seu conforto e comodidade.

ATENDIMENTO

DE EXCELÊNCIA

Prêmios de satisfação de atendimento

Uma equipe que gosta de trabalhar unida para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

EQUIPE

ESPECIALIZADA

Anos de experiência

Nossos profissionais possuem excelente capacitação técnica, buscando ser uma clínica segura e eficiente.

O QUE É ENDOCRINOLOGIA?

A endocrinologia é a área da medicina dedicada ao tratamento das doenças glandulares e alterações hormonais. As principais glândulas e doenças avaliadas pela endocrinologia são tireoide (câncer de tireoide, hipotireoidismo, hipertireoidismo, nódulos de tireoide), paratireoide (hiperplasia e adenoma de paratireoide, hipoparatireoidismo, hiperparatireoidismo), hipófise (diabetes insipidus, hipofisite, adenoma de hipófise não secretor ou secretor de prolactina, GH, ACTH, TSH, FSH/LH), pâncreas (diabetes mellitus), adrenal (insuficiência adrenal, adenoma secretor de aldosterona, síndrome de cushing, hiperplasia adrenal congênita, feocromocitoma/paraganglioma), gônadas – ovário ou testículos (neoplasias testiculares, disfunção dos hormônios sexuais femininos e masculinos, síndrome dos ovários policísticos), obesidade, sobrepeso tumores neuroendócrinos, metabolismo ósseo, osteoporose e osteopenia. Além disso o endocrinologista atua na prevenção de doenças crônicas, com mudanças de hábitos de vida e realização de check-up.

QUANDO PROCURAR?

Neurocirurgiões tratam diversos tipos de doenças, e em muitas delas não é necessário passar por cirurgia. Apesar disso, certos sintomas e sinais podem indicar diagnósticos que demandam intervenção cirúrgica; por isso, é importante buscar o especialista neurocirurgião para conduzir a melhor investigação e definição do tratamento mais apropriado.

Muitas doenças ou situações podem precisar da atuação conjunta do neurologista (clínico) e neurocirurgião, como alguns tipos específicos de AVC’s (acidentes vasculares cerebrais), hidrocefalias, biópias de tecido cerebral ou de nervo periférico e tratamento de dores crônicas complicadas. Desta forma, a parceria entre as duas equipes é fundamental e construtiva para o sucesso do tratamento.

PERGUNTAS FREQUENTES

Dentre as doenças tratadas pelo endocrinologista, as mais frequentes são: diabetes mellitus, distúrbios do peso, hipotireoidismo, hipertireoidismo, nódulos de tireoide e osteopenia/osteoporose. Elas exigem um acompanhamento adequado e, em muitos casos, constante. Além disso, o surgimento ou mesmo o agravamento destas doenças podem ser prevenidos.

Algumas doenças levam a disfunção dos hormônios sexuais, tanto no homem quanto na mulher, com necessidade de reposição hormonal, após diagnóstico da causa e avaliação dos exames laboratoriais. Além disso, o endocrinologista faz acompanhamento na mulher pós-menopausa e reposição hormonal nos casos indicados.

icon email mobile
icon mobile telefone
icon whatsapp mobile