INSTALAÇÕES

MODERNAS

Equipamentos de última geração

Infraestrutura física equipada com modernas tecnologias. Tudo para garantir o seu conforto e comodidade.

ATENDIMENTO

DE EXCELÊNCIA

Prêmios de satisfação de atendimento

Uma equipe que gosta de trabalhar unida para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

EQUIPE

ESPECIALIZADA

Anos de experiência

Nossos profissionais possuem excelente capacitação técnica, buscando ser uma clínica segura e eficiente.

O QUE É GERIATRIA?

A geriatria é o ramo da medicina focado na prevenção e no tratamento de doenças comuns aos idosos como: alterações da memória, perda do equilíbrio e quedas, incontinência urinária, pressão alta, diabetes, osteoporose, depressão além de complicações provocadas por uso de medicamentos ou exames em excesso. A idade recomendada para ir ao geriatra é a partir dos 60 anos, no entanto, muitas pessoas buscam consultar-se com este médico mesmo antes, com 30, 40 ou 50 anos, principalmente para prevenir os problemas da terceira idade. O médico geriatra utiliza uma avaliação clínica detalhada que inclui aspectos psicossociais, escalas e testes específicos. Por esse motivo, a consulta geriátrica é, em geral, mais demorada. Este médico também poderá orientar formas de prevenir o surgimento de doenças, bem como ajudar a obter um envelhecimento saudável, no qual o idoso poderá se manter ativo e independente pelo máximo de tempo possível.

QUANDO PROCURAR?

Neurocirurgiões tratam diversos tipos de doenças, e em muitas delas não é necessário passar por cirurgia. Apesar disso, certos sintomas e sinais podem indicar diagnósticos que demandam intervenção cirúrgica; por isso, é importante buscar o especialista neurocirurgião para conduzir a melhor investigação e definição do tratamento mais apropriado.

Muitas doenças ou situações podem precisar da atuação conjunta do neurologista (clínico) e neurocirurgião, como alguns tipos específicos de AVC’s (acidentes vasculares cerebrais), hidrocefalias, biópias de tecido cerebral ou de nervo periférico e tratamento de dores crônicas complicadas. Desta forma, a parceria entre as duas equipes é fundamental e construtiva para o sucesso do tratamento.

icon email mobile
icon mobile telefone
icon whatsapp mobile